Pesquisar neste Blog

22 setembro 2010

A lista de livros para as férias

Hoje à noite, passeando pelas livrarias do shopping Iguatemi, vi na estante de lançamentos o livro Não há silêncio que não termine, no qual a colombiana Ingrid Betancourt narra a trágica experiência pela qual passou na selva amazônica, durante os seis anos em que esteve refém de um grupo de guerrilheiros das Farc.

O livro me pareceu muito bem escrito e, além disso, pareceu ser o tipo de literatura que eu aprecio. A minha atenção foi cativada logo na primeira página, quando Ingrid narra uma de suas tentativas de fuga do campo em que estava confinada na selva. A mescla de drama, política, aventura e filosofia desperta muito o meu interesse, pois são esses gêneros os que mais me atraem na literatura.

Com Não há silêncio que não termine, a minha lista de livros para serem lidos nas férias ganhou mais um item. Ao todo, são:

DostoiévskiFonsecaMansfieldSingtonBetancourtSkinner

O adolescente, de Fiódor Dostoiévski

O seminarista, de Rubem Fonseca

Contos, de Katherine Mansfield

A garota Einstein, de Philip Sington

Não há silêncio que não termine, de Ingrid Betancourt

Sobre o behaviorismo, de B. F. Skinner

2 comentários:

  1. Rapaz, lista boa! Eu também acabo de comprar "A Garota Einstein" e vê-lo na sua lista muito me agradou. "O Seminarista", do Rubem Fonseca, vai ser algo completamente novo na sua vida. Olhe que eu sei do que estou falando hehehe Esse livro da K. Mansfield, como já disse, não é lá essas coisas. Não foi uma boa seleção. Mas a autora é estupenda. E ler Dostoiévski é sempre, sempre, um prazer imenso. Eu inclusive acabo de comprar mais um dele: "Memórias do Subsolo". E o da Ingrid Betancourt tb é outro que vai ser adquirido certeza. Mais umas boas coincidências hehehe Abração, Marlo! Não some não, rapaz!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Marcão!
    Acabou de comprar 'A garota Einstein'? Que legal, hein? Estou de olho nesse livro faz tempo. O da Mansfield, como você disse, deixa a desejar, embora a autora seja boa mesmo. Livros que estou doido para ler: 'O adolescente', 'Não há silêncio que não termine' e acabar o 'Contos clássicos de vampiro', muito bom! rsrs

    Boas coincidências! hehe
    Abração, meu caro! :D

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita ao Gato Branco! Seu comentário será extremamente bem-vindo! :)