Pesquisar neste Blog

14 setembro 2010

Uma boa dica sobre literatura vampiresca

lord-byronbram-stoker-200x319

Lord Byron e Bram Stoker

Como sempre, passeando pelos corredores da minha livraria predileta, encontrei um livro que despertou o meu interesse e fez com que eu me sentasse na poltrona mais próxima e lesse várias de suas páginas, alheio ao tempo e às pessoas que por lá passavam. Até aí, nada de inusitado: é o que sempre acontece comigo, pegar um livro que me chamou atenção e folheá-lo demoradamente.

A grande novidade é que esse veio diretamente da bancada em que estão à mostra a série Crepúsculo e uma miríade de outros títulos sobre literatura romântica-vampiresca – a grande maioria, água-com-açúcar. Não é o meu estilo de literatura, mas, como de costume, paro em cada bancada e analiso o que estão a vender.

Foi quando saltou aos meus olhos um livrinho chamado Contos clássicos de vampiro, coletânea lançada pela editora Hedra. O volume reúne textos lendários acerca do mito do vampiro, textos escritos por autores como Lord Byron, Bram Stoker e Francis Crawford. Já li dois contos – um deles, o do Byron, duas vezes – e adorei. Vale a pena para quem aprecia a boa literatura. As histórias são bacanas e o texto é gostoso de ler.

Em breve, a resenha completa do livro estará disponível aqui no Blog.

3 comentários:

  1. Na verdade é um belo tema da literatura e um tanto o quanto vulgarizado no momento. Ótima lembrança!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ultimamente teve uma mudança no "foco" das histórias de vampiro... Mas sinceramente tanto faz. O que não gosto é do papo extremista... se não gosta não lê e pronto.

    Fiquei curioso sobre o livro de contos, espero a resenha completa então :)

    ResponderExcluir
  3. Kovacs, obrigado pela visita!
    Sim, o tema do vampirismo é belo e muito potencial. Pena que, como você disse, no momento atual esteja vulgarizado.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita ao Gato Branco! Seu comentário será extremamente bem-vindo! :)